QUALIDADE DE VIDA A SEU ALCANCE  
  PÁGINA INICIAL ::
   
 

A Saúde Começa pela Boca

Image 1

Existe uma grande diferença entre alimentação e nutrição. Alimentação é a escolha, o preparo e a ingestão da comida; nutrição é a utilização dos alimentos pelo organismo. Para se ter boa saúde, é preciso alimentação adequada para nutrir nosso organismo e proporcionar tudo o que é necessário para garantir o seu bom funcionamento.
Todos os seres vivos dependem da correta assimilação dos nutrientes que ingerem, assim como da adequada eliminação dos seus resíduos. Por meio dos alimentos, podemos suprir o que o nosso organismo necessita, mas é importante que estes alimentos sejam cultivados de forma natural – sem agressões tóxicas, como pesticidas e agrotóxicos – e sejam manipulados sem aromas artificiais, corantes sintéticos, longo transporte etc.
Hoje, a maioria das pessoas se alimenta mal, comendo às pressas, com poucas porções de frutas e legumes frescos e dando preferência para sanduíches, frituras, produtos refinados e muito industrializados. Normalmente estes produtos não são nutritivos, ou perdem muito de seus nutrientes no processo de preparação.
Ao longo dos anos, com o progresso e a tecnologia, o homem ganhou muito em conforto, mas perdeu bastante em termos de alimentação saudável.

Hipócrates, o pai da medicina, já dizia na Antigüidade: “Que o teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja o teu alimento”. E ensinava: “Deixa no recipiente a droga, se puderes curar o paciente com alimento”.

Nutriente é qualquer substância proveniente de um alimento, que proporciona energia e/ou contribuir para o crescimento, o desenvolvimento e a manutenção da saúde e da vida.
A finalidade da alimentação é satisfazer as necessidades nutricionais do corpo, evitando que a carência de nutrientes posso gerar dessquilibrio no organismo e gerar sintomas ou doenças.

Dois pontos são importantes em qualquer dieta: quantidade e qualidade. Para o metabolismo diário, precisamos de água, vitaminas, minerais, gorduras, proteínas, carboidratos e fibras.

Faça da sua alimentação o item mais importante da sua vida, alimentando-se de forma consciente,
sempre levando em conta os nutrientes que oferecem e que suprirão seu organismo com tudo
o que ele precisa para se manter saudável.

Descubra aqui como utilizar todos os benefícios da aloe vera da forma mais fácil.